Atualmente co 45 anos, Gisele Bündchen é uma inspiração para muitos que buscam uma vida mais saudável. Adepta de uma dieta super limpa, com alimentos orgânicos, a modelo brasileira que teve seu terceiro filho recentemente é apaixonada por chás e, há alguns anos, substituiu o álcool pela infusão milenar em sua rotina.
No início de sua carreira internacional, quando tinha por volta de 20 anos, Gisele Bündchen era viciada em álcool, café e cigarro. Alvo de muita pressão e uma carreira que não dava descanso, ela encontrava nos vícios opções fáceis para ganhar energia, ter o seu momento de relaxamento e aliviar a ansiedade. No entanto, isso estava acabando com sua saúde.
Em uma entrevista ao youtuber Rich Roll, divulgada no ano passado, a ex-esposa de Tom Brady relembrou a época: "Parece uma vida totalmente diferente. Tive que substituir hábitos que estavam me matando - beber álcool para me acalmar, café o dia todo para me manter acordada, mudar de um fuso horário para outro. É claro que meu sistema nervoso ia surtar. Agora eu saio para fazer exercícios de respiração e correr".
Apesar de hoje, aos 45 anos, estar com uma rotina bem diferente de sua adolescência, demorou para Gisele Bündchen deixar de consumir álcool no dia a dia e em ocasiões especiais, já que faz cerca de apenas 3 anos que a modelo deixou de beber.
Ainda no bate-papo para o Rich Roll, durante o 'The Rich Roll Podcast', em 2024, Gisele Bündchen, que tem hábitos sagrados matinais como segredo de sua saúde, revelou o que a motivou a deixar de consumir álcool. De acordo com a modelo, a melhor substituição que ela poderia ter feito para sua saúde foi as bebidas pelos chás.
"Não bebo álcool há mais de dois anos. Mesmo quando bebia, era com moderação. Eu bebia socialmente, às vezes por pressão dos colegas, principalmente no meu mundo, onde quase todo mundo bebe. Chegou a um ponto em que pensei: 'Não quero beber. Não me importo com o que os outros pensam e não me importo se há pressão social. Vou tomar meu chá de menta, meu chá de camomila. [Mas] se quiserem beber, não vou fazer ninguém se sentir mal", revelou a estrela.
À medida em que foi envelhecendo, Gisele Bündchen percebeu que seu corpo já não agia da mesma forma de antes quando consumia álcool: "Logo depois de completar 40 anos, senti uma diferença enorme entre quando tomei a taça de vinho e quando não a tomei. As pessoas até dizem: 'Ah, é saudável para você'. Bem, não é saudável para mim", disse em entrevista para a revista People.
Os benefícios foram instantâneos segundo Gisele: "Fiquei mais lúcida. Eu me sentia um pouco mais confusa antes. Agora estou muito atenta e presente, e percebo coisas que não notava antes. Estou dormindo muito melhor", garantiu a modelo, dona de 7 segredos para um corpo impecável aos 45 anos.
player2